O problema ocorreu perto do restaurante Vila Paraíso, em Joaquim Egídio

Quem passou pela estrada que liga os distritos de Sousas e Joaquim Egídio, em Campinas, se assustou com um ônibus que ficou atravessado pegando fogo na Rua Heitor Penteado hoje (19) cedo. Ninguém ficou ferido.
Segundo o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas), a causa do incêndio foi uma pane elétrica. O ônibus faz a linha 390 (Joaquim Egídio - Sousas) e estava sendo levado para a garagem para ser recolhido quando houve um estouro na parte de baixo do coletivo.
O motorista de 37 anos, que estava sozinho no veículo, contou que quando percebeu a fumaça escura dentro do ônibus tentou manobrar na pista, mas o incêndio começou. Ele desceu do veículo que ficou atravessado na Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira pegando fogo. O problema ocorreu perto do cruzamento com a Rua Professor Manoel R. de Oliveira.
O incêndio começou por volta das 8h30 e o coletivo foi totalmente consumido pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e por volta das 10h já havia controlado as chamas. A Polícia Militar também foi ao local.
O problema ocorreu perto do restaurante Vila Paraíso, em Joaquim Egídio. De longe dava para ver a fumaça escura que se formou no local. Ninguém ficou ferido, mas o ônibus ficou completamente destruído.
Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a causa do incêndio seria um vazamento de óleo. As causas serão apuradas. O veículo será retirado do local até o começo da tarde de hoje.
Fonte: Acidade ON