• Higor Salles | Canal 8

300 novas vagas: assinada ordem para construir creche no Nova Europa


Foto: Cerimônia ocorreu no terreno onde creche será construída | Crédito: Carlos Bassan

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou, na manhã deste domingo, 15 de dezembro, a ordem de serviço para início das obras de construção de uma creche no Jardim Nova Europa. A cerimônia foi no local onde será construída a unidade e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, funcionários e população do bairro.

O imóvel terá 1.608 metros quadrados e será construído num terreno de cerca de 5.300 metros quadrados. O prazo da obra é de 10 meses. A creche irá atender a cerca de 300 crianças, entre 0 e 5 anos de idade.

"É importante a comunidade se unir em prol de melhorias. Estou muito feliz de chegar ao fim do ano e poder autorizar a construção de uma creche. Educação é o que promove o crescimento. Vamos atender aqui a cerca de 300 crianças. Ir à creche é importante para as crianças porque aumenta o vocabulário, a intelectualidade.", disse o prefeito Jonas Donizette.

O investimento é de R$ 4.624.408, 49. A empresa responsável pela obra é a Referma Engenharia e Construções Ltda.

"Ter uma infraestrutura de qualidade na escola é essencial. É onde as crianças vão passar boa parte do tempo e serão cuidadas", disse a secretária municipal de Educação, Solange Villon.

A creche terá oito salas de aula, sendo quatro delas com circuito de banho para bebês; três banheiros, um deles adaptados para pessoas com deficiência; refeitório; cozinha; parquinho e um pátio com palco.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Nova Europa, Raildo Diniz, comemorou a conquista. "Este ato representa muito para nós. É uma luta de anos, dos moradores, para ter esta creche na região. Mães e pais terão perspectivas de poder trabalhar e ter onde deixar as crianças. É qualidade de vida", disse Raildo. 


Fonte: PMC

3 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.