Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.

  • Higor Salles | Canal 8

5G representa revolução, diz doutor Honoris Causa


Imagem ilustrativa. Fonte: CBN Campinas

O mundo está prestes a presenciar uma verdadeira revolução tecnológica com a chegada do 5G, segundo o engenheiro e presidente da Qualcomm, Cristiano Amon. Ele acaba de ser homenageado pela Unicamp com um título de Honoris Causa, honraria concedida apenas para personalidades que tenham trazido contribuições excepcionais para a sociedade.

O 5G será importante não apenas para se ter downloads mais rápidos, mas para dar conta de um futuro em que trilhões de dispositivos estarão permanentemente conectados à rede, entre eles drones, carros autônomos, lâmpadas, uma cafeteira e qualquer outra coisa. O engenheiro Cristiano Amon explica que o sinal vem para corrigir todas as falhas apresentadas pelo 4G. Segundo ele, o 5G vai permitir que todos os dispositivos ao nosso alcance estejam conectados. “O 5G vai ser a forma com que todos vão se conectar à internet. Ele vem para resolver vários problemas hoje dos smartphones 4G. Ele vai te dar dados ilimitados e velocidade ilimitada. Ele vai conectar não só celulares, mas tudo ao nosso redor”, afirma.

A honraria concedida ao engenheiro Cristiano Amon pela Unicamp é bastante restrita. Nos últimos 48 anos, apenas 30 pessoas receberam o título. A honraria foi aprovada pela universidade por unanimidade em todas as instâncias. Desde 1995 na Qualcomm, Cristiano Amon é o primeiro presidente não norte-americano da empresa.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização