Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.

  • Higor Salles | Canal 8

Abandono, sujeira e ratos são problemas do Centro de Convivência de Campinas


Foto: Danilo Braga

O cenário degradante já é conhecido da população de Campinas há tempos: abandono, sujeira e ratos são facilmente percebidos no Centro de Convivência Cultural. O local, que deveria ser um oásis de tranquilidade na região central da cidade, se tornou problemático. As edificações, como o teatro de arena, por exemplo, estão pichadas e sujas. Na área do teatro, a sensação que se tem é de que as marquises vão desabar a qualquer momento. Na parte de trás da entrada principal, a sujeira é ainda maior, já que moradores de rua usam o local para fazer suas necessidades. E o que mais chama a atenção de todos é que a prefeitura já tem disponível R$ 19 milhões para iniciar as obras, mas até agora nada foi feito.

Enquanto isso não acontece, a população vai convivendo com o espaço degradado. Maria Amélia tem 70 anos e frequenta o Centro de Convivência de Campinas desde a juventude. Ela relembra os bons tempos do local e lamenta a atual situação. “Eu tenho quase 70 anos. Eu era jovem, tinha restaurante aqui. O teatro funcionava. Os artista vinham para cá. A Regina Duarte frequentava o restaurante. E agora? É só isso aqui. Um depósito de lixo. Agora só tem a feira hippie e mais nada”, disse. João Lourenço é outro que lamentou a situação do Centro de Convivência Cultural da cidade. “Precisa melhorar um pouco mais. Precisa de mais limpeza, mais cuidado com o patrimônio público. Se você observar os detalhes, vai ver como a praça está suja”, afirmou.

A Prefeitura de Campinas informou que está em fase de conclusão o processo interno de elaboração do edital para abertura da licitação das obras de reforma, mas ainda não estipulou uma data especifica. A previsão é que as obras comecem ainda dentro deste primeiro semestre do ano.


Fonte: CBN Campinas

6 visualizações