• Matheus Roque | Canal 8

Acusado de morte em Valinhos filmou parte do crime

O comerciante de 50 anos que matou o suposto amante da mulher no último sábado, em Valinhos, filmou parte do crime. 


Nas imagens, é possível vê-lo agredindo a mulher no carro, além da perseguição pela rua, a faca, e o homem caindo no chão com o corpo ensanguentado. 


O autor do crime afirmou ter gravado para mostrar aos filhos a traição da mãe. A polícia analisa as imagens, que não mostram o momento que o aposentado Valmir Severino, de 53 anos, joga uma impressora contra o agressor. Porém, é possível ouvir os barulhos. 


De acordo com o advogado de defesa, o amante era bem mais alto e forte do que o agressor, que não tinha a intenção de matar, e o fez em legítima defesa. 


O aposentado que morreu era amigo do casal, e ficou viúvo há seis meses. Eles moravam no Jardim Campos Elíseos, em Campinas, e o crime aconteceu a algumas quadras de distância do local de trabalho da mulher. 


O comerciante diz que encontrou a esposa dentro do carro com o homem, em atitudes suspeitas. Ele se diz arrependido, e que o crime não foi premeditado. 


Nesta terça-feira, a mulher foi à delegacia para ratificar as declarações feitas à polícia na data do crime. Ela disse que estava nervosa, e que o marido não premeditou o crime. 


Segundo o delegado responsável, o inquérito continua aberto, e deve ser concluído em 30 dias. Enquanto isso, o homem responde em liberdade. 

22 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.