• Higor Salles | Canal 8

Adolescente morre baleado e GM é preso


Imagem cedida pela CBN Campinas

A morte de um adolescente de 13 anos, que foi baleado na manhã deste domingo em Campinas, é investigada pela Polícia Civil. Um guarda municipal foi preso em flagrante, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. 

A participação de um segundo agente também é apurada, e a Corregedoria da Guarda Municipal acompanha o caso. 

De acordo com testemunhas, cerca de 20 adolescentes e adultos empinavam motocicletas em uma área de obras do prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira, próximo à Rodovia dos Bandeirantes. A Guarda foi acionada, e afirma ter sido recebida com tiros ao chegar no local. 

O irmão do jovem que morreu foi ferido de raspão. Ele tem 26 anos e foi socorrido para o Hospital Mário Gatti. A Prefeitura de Campinas informou que também apura o ocorrido. 

Moradores e jovens teriam pedido para que a Guarda socorresse o adolescente, mas vídeos registrados mostram que o resgate não aconteceu. Então, os moradores chamaram a ambulância, que levou mais de 40 minutos para chegar, e o adolescente morreu no local. 

Ao menos três motos foram recolhidas e levadas para a 2a Delegacia Seccional de Campinas, e não há informações sobre armas apreendidas. 


Fonte: CBN Campinas

2 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.