• Higor Salles | Canal 8

Adolescentes mantidos como escravos sexuais são resgatados no Jardim Itatinga


Policiais Federais resgatam adolescentes em Itatinga (Arquivo CBN Campinas)

Quatro menores de idade foram resgatados de uma casa de prostituição no Jardim Itatinga na tarde desta, quinta-feira. Entre eles três meninas e um menino com idades entre 15 e 16 anos.

O resgate foi feito por agentes da Polícia Federal, do Ministério Público do Trabalho e a gerência do Trabalho e Secretaria de Justiça e Cidadania. Os agentes conseguiram localizar os adolescentes após receber informações do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal com a confirmação da existência da boate onde eles estavam presos. Os dados foram então passados ao Ministério Público do Trabalho e à Secretaria de Justiça para que o resgate pudesse ser feito.

Segundo a Policia Federal, os adolescentes estavam em condições análogas à escravidão para fins de exploração sexual. Um deles é de Manaus, no Amazonas, e o demais da Baixada Santista.

Segundo a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Catarina Von Zuben, a condição dos adolescentes é recente pois a casa de prostituição tem alta rotatividade. De acordo com ela , somente o fato de serem menores de idade, estarem em uma casa de prostituição e longe dos pais já configura uma situação de vulnerabilidade, inclusive social.

A Secretaria de Justiça e Cidadania tenta encontrar os responsáveis pelos adolescentes que foram encaminhados para um abrigo. A proposta é mandá-los de volta para Manaus e Baixada Santista.

A pessoa responsável pela casa de prostituição foi presa em flagrante e segundo a Policia Federal, irá responder pelos crimes de redução a condição análoga à de escravo e tráfico de pessoas. As penas podem ultrapassar 16 anos de prisão.


Fonte: CBN Campinas

9 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.