• Higor Salles | Canal 8

Americana recebe R$ 1,8 mi para enfrentamento de coronavírus

O repasse foi realizado pelo Fundo Estadual de Saúde; cidade também recebeu doação de 200 litros de álcool em gel

Prefeitura de Americana recebeu verba para Saúde (Foto: Edvaldo de Souza/EPTV)

Americana recebeu nesta segunda-feira (30) o valor de R$ 1,8 milhão para ser destinado ao enfrentamento do novo coronavírus. O repasse foi realizado pelo Fundo Estadual de Saúde, conforme resolução publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (28).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, parte do valor será destinada para utilização do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, enquanto outra parte será destinado para Atenção Básica. Segundo a Prefeitura, aplicação detalhada do recurso recebido será definida nesta semana pela Saúde.  

O secretário da pasta, Gleberson Miano, declarou que a verba chega em um momento essencial para a cidade. "Este recurso chega em um momento muito importante, quando precisamos fazer investimentos necessários no enfrentamento do coronavírus em nosso município. O objetivo é estarmos cada vez mais preparados para um possível aumento da demanda nos próximos dias", afirmou.

Americana tem um caso confirmado de coronavírus, e apura 34 casos suspeitos. Além disso, a cidade conta com uma morte suspeita de covid-19.


DOAÇÃO

Também nesta segunda, a Prefeitura recebeu a doação de 200 litros de álcool em gel. A doação foi feita por uma empresa química, e destinada ao município. 

A responsável pela doação foi a empresa química Clarus Technology, do município. O material doado será utilizado nos serviços do setor da saúde neste período de combate à Covid-19.


Fonte: AcidadeON

4 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.