• Higor Salles | Canal 8

Após brigas em filas nos cartórios, biometria tem novo prazo

Nova data para regularização foi anunciada pela Justiça Eleitoral e vai até 6 de maio

Novo prazo para cadastramento começou nesta terça (7) (Foto: Denny Cesare/Código19)

Após filas enormes nos cartórios e brigas nas durante o encerramento do cadastro biométrico na região em 19 de dezembro, a Justiça Eleitoral anunciou um novo prazo para regularização do título de eleitor e biometria. O atendimento voltou nesta terça-feira (7) às 12h, e vai até dia 6 de maio.  

Os eleitores agora devem fazer o agendamento pelo site do TRE ou em alguma unidade do Poupatempo. Quem regularizar a situação neste novo prazo consegue votar neste ano normalmente, já quem perder novamente o prazo só consegue a regularização em novembro.  

Muitos dos eleitores da região não conseguiram fazer o cadastramento no prazo estipulado, e teve o título suspenso. Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), na RMC (Região Metropolitana de Campinas) algumas cidades não conseguiram atingir a meta de cadastramento biométrico. Em Hortolândia, os eleitores que conseguiram fazer o cadastramento somaram 74% do total, já em Valinhos foram 77%, Paulínia 79,2% e Santa Barbara d'Oeste com quase 80%.  

Entre as cidades da RMC que tiveram a biometria obrigatória estão Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Jaguariúna, Pedreira, Santo Antonio de Posse, Valinhos e Santa Bárbara d'Oeste.  

Quem teve o título de eleitor cancelado não pode tirar RG, passaporte, tem o CPF bloqueado e não pode receber financiamento em banco público ou receber benefícios do governo.


Fonte: Acidade ON

5 visualizações0 comentário