Atraso de salários afeta transporte em Paulínia


Foto: Danilo Braga

Os ônibus do transporte público de Paulínia saíram atrasados da garagem na madrugada desta quinta-feira. O motivo foi o atraso no depósito dos salários de 200 funcionários e a falta da transferência dos valores do vale-refeição.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região, Izael Soares de Almeida, que detalhou que a categoria também cobra medidas de segurança da empresa Terra Auto Viação.

Segundo o representante da entidade sindical, os motoristas e cobradores vivem um período de incerteza e querem que a empresa responsável pelo serviço na cidade oriente e reforce a prevenção durante a pandemia de coronavírus.

Devido ao ato nas primeiras horas da manhã, muitos usuários tiveram que buscar outras formas de ir ao trabalho, já que os veículos não fizeram o itinerário. Só depois das 8h30 os ônibus voltaram a circular normalmente.

Conforme o sindicato, uma segunda paralisação está programa para o período da tarde, entre 14h e 15h, se a empresa não regularizar a situação salarial e do VA. A Terra Auto Viação foi procurada pela CBN Campinas e respondeu.

Em nota, alega que o vale alimentação foi pago, mas que “o vale está pendente há dois dias”. No último mês, “recebeu o repasse da Prefeitura normalmente, mas diz que teve “uma queda drástica no faturamento devido a pandemia”.

De acordo com o comunicado, “a diretoria está reorganizando o orçamento e os pagamentos serão regularizados nos próximos dias”.  Sobre os cuidados e recomendações, argumenta que adotou medidas de prevenção em março.

A empresa justifica que todos os funcionários foram orientados, “os veículos são higienizados a cada parada no Rodoshopping e frascos de álcool gel estão à disposição”. Além disso, afirma que vai distribuir máscaras de proteção.

Por fim, esclarece que está em contato direto com os funcionários e não há informação sobre qualquer ato ou paralisação nesta quinta-feira. Com isso, “o serviço continua operando normalmente para servir a população de Paulínia”.


Fonte: CBN Campinas

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo