• João Canal 8

Autoescolas de Campinas ocupam as últimas colocações em ranking do Detran

As autoescolas de Campinas ocupam a 16ª colocação no ranking que mede o grau de satisfação dos novos condutores das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas. A classificação foi determinada com base em dados do sistema de avaliação do  Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. Campinas recebeu nota final 4,7, depois que 562 alunos opinaram sobre os serviços prestados por 47 centros de formação de condutores. Ao todo, 1.207 pessoas que fizeram o curso teórico ou prático de direção veicular, ou reciclagem de condutor, na RMC, abasteceram o software do órgão estadual com informações.

O ranking colocou as cidades de Holambra, Hortolândia e Santo Antônio de Posse nas primeiras posições, com nota 4,85, de cinco pontos possíveis. Campinas superou apenas quatro municípios nesta classificação, entre eles Itatiba e Morungaba, que apresentaram os piores índices, com nota 4,21. De acordo com o diretor de Atendimento ao Cidadão do Detran, Jânio Loiola de Oliveira, o departamento está utilizando a tecnologia para informar o cidadão sobre as melhores opções que existem atualmente no mercado. Ele afirma que o mesmo sistema é usado em diversos outros seguimentos.

O Detran informou em nota, que o objetivo da ferramenta é proporcionar aos cidadãos condições para escolher o centro de formação de condutor que melhor atenderá suas expectativas. Além disso, a classificação pode aumentar a qualidade dos serviços mediante a concorrência com outras empresas.


Da Redação Canal Oito Campinas

5 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.