Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.

  • João Canal 8

Avanço do BRT provoca bloqueio em trecho da Ruy Rodriguez

O tráfego de veículo será totalmente bloqueado nesta sexta-feira (9) na marginal da Avenida Ruy Rodriguez que passa pelo Hospital Ouro Verde, em Campinas. O trecho interditado fica no sentido Centro bairro, entre a Rua Paulo Machado Moraes e a altura da Rua Igaci. Na última quinta-feira (8), começaram a ser executadas as ações de sinalização e adequações semafóricas necessárias para viabilizar o bloqueio. A interdição estará totalmente implantada até a próxima segunda-feira (12).

A medida é motivada pelo avanço das obras do Corredor BRT Ouro Verde. Nesta etapa, começam os trabalhos de construção do futuro Terminal Ouro Verde. A expectativa inicial é de que a interdição dure por, no mínimo, 180 dias.  

O tráfego no trecho interditado será exclusivo para acesso ao Hospital Ouro Verde e estabelecimentos próximos. O acesso será na altura da Rua Paulo Machado Moraes. Para garantir a segurança e fluidez viária, a Emdec também fará ajustes na sinalização de trânsito na chegada ao hospital.  

Já o fluxo da avenida será desviado para a pista expressa. Os motoristas que têm como destino a região do Vida Nova, deverão convergir para a expressa pela agulha de acesso ao Terminal Ouro Verde.  

Para garantir a fluidez viária e a segurança de pedestres e condutores na região, a Emdec implanta sentido único de circulação de veículos na Rua Paulo Machado Moraes, no trecho entre a Avenida Ruy Rodrigues e a Rua Yves Montand. A via passa a receber somente o fluxo de veículos que têm como destino a Avenida John Boyd Dunlop. A medida vigora a partir das 10h desta quinta-feira, 8 de agosto.  

Os motoristas que trafegam pela Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães e vias do Jardim Ouro Preto deverão acessar a Rua Yves Montand para chegar à Ruy Rodriguez.  

Por conta da injeção de tráfego na pista expressa, a Emdec também promove alterações geométricas no acesso ao Terminal Ouro Verde. As ações são necessárias para garantir fluidez viária e viabilizar as manobras necessárias à circulação dos ônibus do transporte público.  


Da Redação Canal Oito Campinas

5 visualizações