• Higor Salles | Canal 8

Banco de Alimentos arrecada 160 toneladas em doações no primeiro semestre

Escolas, empresas e eventos esportivos ajudam na doação de alimentos | Crédito: Divulgação - Ceasa

O Banco de Alimentos de Campinas divulgou nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, o balanço das arrecadações do primeiro semestre de 2019. Ao todo, foram coletadas mais de 160 toneladas em doações de alimentos não perecíveis.  Macarrão (14 toneladas), arroz (13 toneladas), feijão (12 toneladas) e açúcar (8.8 toneladas) foram os alimentos arrecadados em maior quantidade nos eventos culturais e parcerias do banco com a iniciativa privada. 

“O balaço do primeiro semestre foi positivo. As parcerias com empresas privadas foram renovadas, o que ajudou, e muito, a manter as doações para as entidades cadastradas”, afirma o gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini. 

Um dos eventos de destaque deste ano foi a gincana do Colégio Integral, que arrecadou 36 mil litros de leite. O Banco,, porém, necessita de doações regulares de leite e alimentos da cesta básica, para atender a demanda das entidades.

"Leite ainda é o alimento de que mais necessitamos, pois a demanda é muito grande. Atualmente, arrecadamos apenas 1% do que seria necessário para abastecer todas as instituições cadastradas. Contamos com o apoio de todo para revertermos essa realidade", alerta Vancini. 


Como doar

As doações, somente de alimentos não-perecíveis lacrados e dentro do prazo de validade, podem ser feitas diretamente ao Banco, na Ceasa Campinas. Para mais informação, ligue (19) 3746-1476 ou bruna.angelis@ceasacampinas.com.br


Sobre o Banco de Alimentos

Com o objetivo de auxiliar as entidades e combater o desperdício, o Banco recebe doações de alimentos que poderiam ser descartados por data de validade próxima ou outro risco de descarte, mas que estão com qualidade nutricional preservada e aptos para o consumo humano.

O Banco assume a responsabilidade dos produtos doados, distribui rapidamente e presta contas ao doador sobre o destino do material arrecadado.


Fonte: PMC

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.