• Higor Salles | Canal 8

Blocos voltam a agitar Campinas nesta sexta

Serão 33 saídas de blocos, em cinco dias de programação

Programação se estende a terça (25) (Foto: Denny Cesare/Codigo19)

A folia do Carnaval volta a agitar Campinas a partir desta sexta-feira (21) e se estende até a próxima semana. Cerca de 30 blocos de rua prometem agitar os foliões de plantão em diversas regiões da cidade durante o Carnaval. Ao todo, serão 33 saídas de blocos, nos dias festa. E têm opções para todos os gostos inclusive para os roqueiros.

A folia já recomeça nesta sexta-feira (21), a partir das 18h. O público poderá escolher entre o grupo Abre Alas e Berra Vaca em Barão Geraldo, e o Bloco da Rua 3, no Jardim Satélite Iris.  Já, no sábado (22) serão oito blocos, entre eles Matinê do Zé Coquinho, Jeguegerso, Tomá na Banda e Paredão. As festas terão início a partir do meio-dia.

A festividade continua no domingo (23), embalada por mais oito grupos. Destes, três irão desfilar na região do Centro/Cambuí. São eles: CarnAuAu, Bloco Supera e Centro de Cultura Quilombo dos Palmares.

A segunda (24), assim como os demais dias, será animada por oito blocos. Nesse dia, a região do Barão Geraldo também concentrará três grupos: Salsa com Aji, Bloco do Cupinzeiro e Sonhos Havaianos.

A terça-feira (25), contará com desfiles em diversas regiões, incluindo o CarnaRock e Maracatucá. Para encerrar com chave de ouro, o bloco Instituto Sidas se apresentará no sábado (29), às 16h, na Vila San Martin.


CARNAROCK

Pra quem curte rock and roll, na terça-feira tem o CarnaRock, das 13h às 21h na Estação Cultura. A festa vai acontecer na Sala dos Toninhos, um galpão anexo com capacidade para 1,5 mil pessoas dentro da Estação.

Dez bandas da região de Campinas e da capital se apresentarão em dois palcos preparados para o evento. Dentre elas estão os grupos Lineup, Cardiac Rock, FreeSome Rock e Sorry For All. A entrada será gratuita para todos os shows.

O CarnaRock inclui ainda FoodTrucks, cerveja e stands com venda de produtos com temática roqueira.


ALGUMAS DICAS PARA A FOLIA

- Se beber, não dirija; - Haverá linhas especiais de ônibus. Use transportes alternativos/app/ táxi; - Caso tenha crianças acompanhando, faça crachá ou pulseira com a identificação da criança; - Evite levar carteira ou celular no bolso traseiro; - Não faça xixi na rua. Procure o sanitário químico mais próximo; - Não leve copos e garrafas de vidro; - Proteja-se! Use camisinha; - Não é não! Respeito na hora da paquera é obrigatório; - Caso veja alguma situação suspeita ou ação perigosa, informe as autoridades que estejam presentes no local; - Não jogue lixo nas ruas e calçadas. Lixo é no lixo.


Fonte: Acidade ON

9 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.