
A performance do Brasil nos Jogos Panamericanos é incontestável: mesmo antes de a competição acabar, os atletas brasileiros ficaram com a segunda posição no quadro de medalhas abaixo apenas dos EUA e quebraram o recorde no número de conquistas. E toda essa performance teve uma mãozinha, ou melhor, duas mãos muito eficientes, de uma campineira que é atleta da Ponte Preta: Flávia Figueiredo conquistou a medalha de bronze na categoria até 75 quilos.
"É uma emoção muito grande, todo atleta quando começa a praticar qualquer esporte tem como ápice chegar a um alto rendimento e ser convocado para representar sua Nação. Ser convocada em si já é uma honra imensurável, imagine conquistar medalha! É um prazer indescritível", diz Flávia, que faz questão de agradecer ao clube o apoio que recebe da instituição.
"A Confederação Brasileira de Boxe investe muito em nossa formação, mas quando não estamos representando a seleção, a Ponte é fundamental para mim. Ela me auxiliou e me auxilia muito nos meus treinamentos fora da seleção brasileira", afirmou.
Já em Campinas após a conquista no Pan, a boxeadora pontepretana que também já foi campeã sulamericana da categoria - agora irá se preparar para os próximos desafios, o Mundial de Boxe da Turquia e os Jogos Mundiais Militares na China. A competição está marcada entre 15 e 28 de outubro, em Wuhan, na China.
Fonte: AcidadeOn