• Higor Salles | Canal 8

Brasil e Argentina se enfrentam hoje no Ginásio do Taquaral


O quarto e último duelo será amanhã (31), às 21h30, também no Ginásio do Taquaral



Jogo acontece na tarde de hoje. Foto: Divulgação/CBV

O Ginásio do Taquaral em Campinas será palco hoje (30) da partida entre as seleções masculinas do Brasil e da Argentina. O jogo amistoso faz parte de uma série de quatro amistosos entre as seleções. Esse será o terceiro jogo da série, os dois primeiros foram em solo argentino, com uma vitória para cada lado.

O jogo será às 14h10 e terá transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV 2. Nas duas primeiras partidas, disputadas em solo argentino, uma vitória para cada lado. Quem quiser assistir no ginásio pode garantir seu ingresso clicando aqui ou nas bilheterias do ginásio  

O quarto e último duelo será amanhã (31), às 21h30, também no Ginásio do Taquaral.  

Capitão e um dos mais experientes do grupo formado por atletas mais jovens nos dois primeiros amistosos, o ponteiro Douglas chega com o time reforçado com os principais nomes da seleção brasileira e garante que a força da torcida brasileira pode e deve fazer toda a diferença nestes dois dias em Campinas.  

"Fizemos boas partidas na Argentina, mas sabemos que ganhamos uma força a mais quando contamos com o apoio da nossa torcida. Esperamos que o ginásio esteja cheio aqui em Campinas, que é uma cidade que gosta muito de vôlei, e vamos com tudo para conseguir essas duas vitórias em casa", afirmou o campeão olímpico Douglas.  

O técnico Renan também destacou o fato de estar em casa. "A nossa torcida sempre nos apoia muito e tudo que queremos é retribuir todo esse carinho. Brasil e Argentina sempre fazem uma partida especial, este é sempre um clássico que movimenta os torcedores, e, acima de tudo, vai ser um bom teste e servir como preparação para o Sul-Americano e para a Copa do Mundo, que são as duas competições que ainda temos neste ano", disse Renan.  

A seleção brasileira está em Campinas com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Maurício Souza, Flávio, Isac e Matheus; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.  

A equipe da Argentina é dirigida pelo técnico Marcelo Mendez, que há 10 temporadas dirige o Sada Cruzeiro (MG), e tem como assistente-técnico o comandante do Vôlei Renata (SP), time da casa, Horacio Dileo.  

AMISTOSOS Argentina 23.08 (SEXTA-FEIRA) Brasil 1 x 3 Argentina (22/25, 27/25, 19/25 e 21/25) 24.08 (SÁBADO) Brasil 3 x 2 Argentina (25/23, 25/22, 28/30, 20/25 e 15/10)  

AMISTOSOS Brasil 30.08 (SEXTA-FEIRA) Brasil x Argentina, às 14h10 (TV GLOBO e SPORTV 2) 31.08 (SÁBADO) Brasil x Argentina, às 21h30 (SPORTV 2)


Fonte: Acidade ON

2 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.