• Higor Salles | Canal 8

Brincadeira de Amigo Secreto resiste a pandemia


Mesmo com o período de pandemia, o tradicional Amigo Secreto deverá movimentar algo em torno de R$ 5,6 bilhões na economia nacional. O montante é apontado em uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a CNDL, que tem sede em Brasília.

De acordo com o gerente executivo da entidade, Daniel Sakamoto, o valor estimado é 9% menor que o registrado em 2019, porém, é muito satisfatório diante de todo o contexto de crise pela qual o país atravessa.

A pesquisa feita em todas as capitais, aponta que 33% dos consumidores pretendem participar da brincadeira, enquanto 49% que não irão participar. Deste percentual, 41% querem evitar a aglomeração devido a Cocid-19. Outros 33% não gostam da brincadeira e 22% porque parentes, amigos e colegas de trabalho não têm o costume de fazer o também chamado Amigo Oculto.

Mesmo com a pandemia, a estimativa é que 52,2 milhões de pessoas em todo o país não irão dispensar a tradicional brincadeira de final de ano que neste ano terá duas modalidades, a presencial e a virtual.

De acordo com o gerente executivo da CNDL, Daniel Sakamoto, 50% dos entrevistados pretendem participar de apenas um evento e outros 39% de dois. A maioria, 72%, realizará a brincadeira entre os familiares, 36% farão o amigo secreto entre amigos e 30% com os colegas de trabalho.

A pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Logistas, apontou também o valor médio dos presentes que deve girar em torno de R$ 64. Para o presidente da entidade este ano teremos um amigo secreto mais consciente tanto com relação ao custo quanto com as medidas de segurança a saúde.

Fonte: CBN Campinas

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.