top of page

Câmara vota multa somente a partir de 70km/h em Campinas

O projeto busca padronizar a velocidade a ser fiscalizada pelos radares eletrônicos, já que há equipamentos em Campinas que multam desde 40km/h

Câmara vai discutir os radares de velocidade em Campinas. Foto: Denny Cesare/Código 19

Os vereadores de Campinas vão votar, na noite de hoje (24), um Projeto de Lei que quer mudar a velocidade para aplicação de multas na cidade. Caso seja aprovada, a lei, de autoria de Marcelo Silva (PSD), diz que só irá multar quem for flagrado trafegando acima de 70km/h. A sessão ordinária é aberta ao público e começa a partir das 18h.  

O projeto limita a aplicação de multas de trânsito, por meio de radares eletrônicos, no município.  

Segundo o autor, o projeto busca padronizar a velocidade a ser fiscalizada pelos radares eletrônicos, já que há equipamentos em Campinas que multam desde 40km/h.  

"A padronização da velocidade a ser fiscalizada pelos radares é medida que se impõe, sendo que a limitação da aplicação das multas é para que os munícipes não sejam surpreendidos a todo momento", afirmou o autor.

Em Campinas é comum encontrar vias com diferentes limites de velocidade. Um exemplo é a Avenida Prefeito Magalhães Teixeira, na região do Piçarrão. Lá, há trecho em que a velocidade é de 40km/h e depois passa para 50km/h. Essa mudança acaba confundindo motoristas que trafegam por essas regiões.  

OUTROS PROJETOS A Câmara também vai votar o PLC (Projeto de Lei Complementar) que vai permitir transformar imóveis abandonados em estacionamentos para estabelecimentos comerciais. O texto é de autoria do vereador Luiz Cirilo (PSDB).  

A alteração proposta na lei tem como objetivo permitir que estabelecimentos comerciais possam utilizar imóveis vagos, em um raio de 500 metros de onde estejam instalados, com o objetivo de utilizá-los como estacionamento. A lei em vigor permite apenas a utilização de terrenos vagos para esta finalidade.  

Outro PL que será votado dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de placas indicativas de locação nos prédios utilizados pela Administração. A matéria é de autoria do vereador Marcelo Silva (PSD).  

O projeto prevê que placas sejam colocadas em todos prédios que são locados pela administração pública e devem ter informações como: o órgão responsável pela locação, informações sobre a data e valor da locação, bem como do tempo de duração do contrato.


Fonte: Acidade ON

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page