• Higor Salles | Canal 8

Campanha de comunicação da Sanasa vai às ruas para combater a dengue


Foto: Ação de comunicação na região norte: todos contra a dengue | Crédito: Arquivo pessoal

Segundo Priscilla Brandão Bacci Pegoraro, coordenadora da Vigilância em Saúde Distrital Norte (Visa Norte), as ações contribuem para ampliar a conscientização da população para o assunto. “Se levarmos em conta que 80% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti se encontram nas residências, fica evidente que todos nós temos de fazer a nossa parte.

A campanha contribui para tornar isso possível”, destacou.

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do Serviço 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas.

Acesse o hotsite: https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para saber mais sobre o que a Prefeitura de Campinas está fazendo e como você pode colaborar para combater a dengue.


Fonte: PMC

7 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.