Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.

  • Higor Salles | Canal 8

Campinas amanhece com céu azul e ventania

Campinas amanheceu nesta terça-feira (12) com o céu completamente azul e com um pouco de vento


Campinas amanhece com céu claro. Foto: ACidade ON Campinas

Campinas amanheceu nesta terça-feira (12) com o céu completamente azul e com bastante vento. Pela manhã a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a mínima registrada foi de 21,3ºC, com sensação térmica de 19ºC. Ao longo do dia fica mais quente e a máxima deve atingir os 30ºC. O vento, segundo a medição do Cepagri, chegou aos 56 km/h.

Apesar de o dia amanhecer com céu limpo as áreas de instabilidade que se formaram no Sul avançam para a Região Sudeste associado a um sistema de baixa pressão que ajuda a espalhar muitas nuvens carregadas pelo Estado, o que torna favorável as condições para chuva e, também alguns eventos de temporais em todas as áreas paulistas, principalmente a tarde.  

Na quarta-feira, a temperatura volta a subir e com a umidade disponível na atmosfera há condições para pancadas de chuva por vezes forte no leste do estado. Ao longo da quarta-feira (13) quinta (14) e na sexta-feira (15), a circulação dos ventos e a atuação de um sistema de baixa pressão vão trazer de volta as condições para temporais em todo o Estado.


Fonte: Acidade ON.

2 visualizações