• Higor Salles | Canal 8

Campinas bate novo recorde de mortes por covid-19


Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Campinas anunciou nesta quarta-feira um novo recorde de mortes registrados em um dia por covid-19. Foram confirmadas mais 21 mortes, subindo de 164 para 185. Das vítimas do novo coronavírus, três não tinham outras doenças. Ainda são investigados outros 20 óbitos. A idade das pessoas que morreram varia de 34 a 91 anos.

As confirmações também subiram de maneira significativa, de 4.392 para 4.726, somando 334 somente de terça para quarta.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) afirmou que não descarta precisar fechar o comércio novamente, mas disse que os índices de isolamento social continuam praticamente os mesmos de antes da reabertura gradual.

O índice de isolamento social em Campinas se manteve em 46% nesta terça, dia 16. Exatamente o mesmo número de segunda, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo.

Para o secretário municipal de Saúde, Cármino de Souza, o aumento de casos e de mortes confirmadas ainda não significa ter a certeza que Campinas atravessa o momento de pico da contaminação pelo novo coronavírus.

A UPA Carlos Lourenço será utilizada como um hospital de campanha para atender pacientes com covid-19. Campinas terá 28 novos leitos de UTI instalados. O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, nega que haja colapso no sistema de saúde, mas alerta para um número insuficiente de vagas com a curva crescente de casos.

Foram descartadas mais 282 ocorrências da doença, somando 8.154. Estão internadas 241 pessoas com covid-19 e 843 pacientes estão em isolamento domiciliar.

O número de curados aumentou consideravelmente também. Com 222 casos negativados, 3.457 pessoas conseguiram a cura em Campinas.


Fonte: CBN Campinas

3 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.