• Higor Salles | Canal 8

Campinas cancela desfile de 07 de setembro


Foto: Stephanie Haidar

Por causa da pandemia da covid-19, o desfile do Dia da Independência, em 7 de setembro, foi cancelado em Campinas. Mesmo há quase dois meses da comemoração, a Prefeitura de Campinas entrou em contato com o Exército e decidiu pela não-realização do ato cívico. O prefeito Jonas Donizette (PSB) afirmou que o objetivo é evitar aglomerações.

A Prefeitura não multou em dinheiro as pessoas que circulavam por Campinas sem máscara, que protege contra o coronavírus. Mas Jonas anunciou que mais de 4 mil das chamadas “multas morais”, que são advertências, foram feitas.

Nesta quinta, uma pessoa na faixa de 30 a 39 anos morreu em decorrência da covid-19 entre 13 óbitos confirmados. O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde constava que até de 30 de junho, 49 pessoas com menos de 60 anos foram vitimadas pela doença. O secretário Cármino de Souza anunciou que a pasta vai fazer uma investigação de mortes de pessoas mais jovens.

Sobre uma possível mudança de classificação do Plano São Paulo na região, Jonas e Cármino afirmaram que a ocupação de leitos de UTI deve manter o Departamento Regional de Saúde 4, no qual Campinas está inserida, na fase vermelha, mas segundo o prefeito, a região está em um limiar e pode progredir para a fase laranja. O anúncio será feito nesta sexta pelo Governo do Estado.


Fonte: CBN Campinas

2 visualizações0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.