A vítima é um idoso de 86 anos e morava em uma casa de repouso; cidade tem 33 casos confirmados

A Prefeitura de Campinas confirmou nesta segunda-feira (30) o primeiro óbito por coronavírus na cidade. Além disso, os casos confirmados subiram para 33 ocorrências. Até esta manhã, eram 27. A Secretaria de Saúde ainda apura outros 550 casos suspeitos - 71 ocorrências já foram descartadas.
A vítima é um idoso de 86 anos que morava em uma casa de repouso. Segundo informou o prefeito Jonas Donizette (PSB), ele tinha outros problemas de saúde. O prefeito realiza uma transmissão ao vivo nesta tarde em sua página no Facebook.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, dos 33 confirmados, um é o idoso que morreu. Dos outros 32, cinco estão internados, sendo três em estado grave. Os demais estão bem, em isolamento e sendo acompanhados pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde).
SUSPEITO
A Prefeitura de Campinas também confirmou um boato que está circulando nas redes sociais. A morte de um médico de 62 anos que está sendo investigada como tendo sido causada pelo coronavírus.
"Este caso tem uma particularidade. O médico assinou um documento dando alta para ele mesmo e acabou falecendo. Ainda não está confirmado, mas tudo leva a crer que sim (é covid-19)", disse Jonas.
Fonte: AcidadeON