• Higor Salles | Canal 8

Campinas recebe mutirão Empreenda Rápido na terça-feira

Na programação do evento os empreendedores encontrarão serviços como: análises de crédito (consulta de CPF/CNPJ), cursos e palestras voltados à qualificação e finanças



Evento acontece no Largo do Rosário. Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (3) Campinas recebe o evento Empreenda Rápido no Largo do Rosário, na região central. A iniciativa é do governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae.

O evento é gratuito e contará com mutirão de serviços ao empreendedor, crédito pelo Banco do Povo em até 48h e atendimento do Sebrae auxiliando quem tem a intenção de abrir ou ampliar o seu negócio.  

Uma megaestrutura será montada no Largo do Rosário para atender à população, com tendas e carreta com cursos de qualificação profissional do programa Via Rápida. Para os financiamentos solicitados no mutirão, a análise e concessão de crédito serão realizadas em até 48 horas mediante apresentação dos documentos necessários. O Banco do Povo conta hoje com taxas de juros a partir de 0,35% ao mês.  

Na programação do evento os empreendedores encontrarão serviços como: análises de crédito (consulta de CPF/CNPJ), cursos e palestras voltados à qualificação e finanças.  

As inscrições para os cursos, palestras e orientações podem ser realizadas aqui, ou na hora.  

FINANCIAMENTO DE CRÉDITO

Os empreendedores formais (pessoas jurídicas MEI e ME) e informais (pessoas físicas) poderão realizar os empréstimos nas seguintes condições:  

Não ter restrição de nome no Cadin e Serasa;   O crédito deverá ser solicitado no município onde está localizado o negócio;   Pessoa física informal deverá ter no mínimo 2 anos de residência no local onde se encontra o negócio.  

O mutirão do Empreenda Rápido tem como objetivo incentivar o empreendedor e promover a expansão de micro, pequenas e médias empresas através da concessão de linhas de crédito, cursos de qualificação em gestão de negócios e formalização de empresas.  

Além das opções de crédito do Banco do Povo e da Desenvolve SP, haverá atendimento dos bancos Bradesco, Santander, Caixa Econômico e Banco do Brasil. Para quem deseja formalizar o próprio negócio, o Sebrae irá realizar a abertura de cadastro empresarial na categoria de Microempreendedor Individual (MEI).

SERVIÇO: Empreenda Rápido Campinas Data: Terça-feira, 03 de setembro de 2019 Horário: 9h às 17h Local: Largo do Rosário, Centro Campinas


Fonte: Acidade ON

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.