Campinas recebe, pela primeira vez, festival Bar em Bar

O evento acontece entre os dias 07 e 22 de novembro; encerramento será no Centro de Convivência


Evento acontece entre os dias 07 e 22 de novembro (Foto: Divulgação)

O festival Bar em Bar, já tradicional em várias regiões do Brasil, terá pela primeira vez sua edição em Campinas. O evento reunirá 17 bares entre os dias 07 e 22 de novembro, com menu especial e exclusivo, de porções e drinks, elaborado pelos chefs.

Durante as duas semanas, todos os clientes dos bares participantes poderão votar para o melhor drink, porção, cerveja ou chopp mais gelado, e também para o garçom mais bacana de Campinas.

Além disso, os 17 estabelecimentos participantes terão dois campeonatos pra lá de inusitados em sua agenda: o Beer Pong e o Torremoto. O objetivo, além de animar a noite nas casas, é promover entretenimento entre os clientes.

A festa de encerramento do Festival Bar em Bar acontece nos dias 23, das 11h às 22h, e 24, das 11h às 20h, no Centro de Convivência, em Campinas, quando serão anunciados os vencedores de cada categoria e a final dos campeonatos.

A proposta é oferecer ao público diversas opções para degustação da gastronomia boêmia com valores acessíveis e oferecer atrações para todos os gostos.

No final de semana de encerramento, o Centro de Convivência receberá todos os estabelecimentos, com suas barracas e comidas. O local contará com espaço kids, cheio de brincadeiras e monitorado por recreadores.

A Abrasel RMC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), organizado do evento, sugere que os participantes da festa de encerramento doem 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Banco Municipal de Alimentos. A entidade abastece 119 entidades assistenciais de Campinas, alimentando em torno de 27 mil pessoas em situação de risco social, como crianças, jovens, desempregados, idosos, deficientes, dependentes químicos, entre outros.

CONFIRA O CARDÁPIO RESTAURANTES E BARES

ALLA PALA Porção:FrenchDipPanini - Panini de rosbife servido com molho especial da casa. Drink: Tam Gin - Gin, xarope de tangerina, suco de limão, manjericão, laranja defumada e água tônica.

BANANA CAFÉ Porção: Mix de mandioca e fritas trufadas. Drink: Azedinho - Gin, suco de limão, maçã verde, xarope de maçã verde, tônica e hortelã.

BAR AMERICO Porção: Costelão Porção de costela assada com mandioca. Drink: Cajú Amigo - Cachaça de alambique, compota de caju e gelo.

BAR E RESTAURANTE O AÇOGUEIRO Porção: Croquete de mortadela com mandioca e bolinho de feijão preto com pernil desfiado. Drink: Pastor Vallo - Uva Niágara, manjericão tailandês, shurb de acerola, gin e Schweppes Citrus.

BREXÓ BAR & COZINHA Porção: Misto de joelho de porco com queijo Cheddar e relish de pepino. Drink: G&T Apple Pie - Gin & Tônica com xarope de maçã verde e gengibre, Martini Bianco, canela, noz moscada e hortelã.

CASA DO ZEMA Porção: Gabirillo - 03 canoas de massa crocante, com pernil marinado na cerveja preta, abacaxi com cebola caramelizada e parmesão gratinado. Drink: Milacatéia - Run, morango, limão e licor de pêssego.

DOM BREJAS Porção:Baguetede Ragú - lanche de ragu bovino, com queijo mozzarella, tomate e rúcula. Acompanha batata frita rústica. Drink: Matte aos Marujos - Rum oro, chá mate e twist de limão.