• Higor Salles | Canal 8

Campinas tem 7 indicados ao Oscar em cartaz; veja onde assistir

Mais da metade das produções será exibida no MIS de sexta (24) até 1º de fevereiro

Filme "Era uma vez em... Hollywood" será exibido no MIS nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação)

Sete filmes com indicações diversas ao Oscar 2020 estão em cartaz pelo menos até a próxima quinta-feira (23) - quando novas produções chegam aos cinemas.

Das sete produções, quatro poderão ser vistas gratuitamente no MIS (Museu de Imagem e Som). Na próxima sexta-feira (24), por exemplo, será exibido "Era uma vez em... Hollywood", que concorre em dez categorias, entre elas melhor filme, melhor ator (Leonardo Di Caprio), melhor ator coadjuvante (Brad Pitt) e melhor diretor (Quentin Tarantino).

No dia seguinte, sábado (25), será exibido "Parasita", a grande surpresa cinematográfica de 2019. O aclamado filme coreano abocanhou diversos prêmios - do Festival de Cannes ao SAG Awards 2020, o prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood. Vai concorrer ao Oscar como melhor filme, melhor diretor (Bong Joo Ho), melhor roteiro original e melhor filme internacional.

No dia 30 de janeiro, o MIS exibe "Coringa", que concorre em 11 categorias, entre elas melhor filme, melhor diretor (Todd Phillips) e melhor ator (Joaquin Phoenix).

Em 1º de fevereiro é a vez de "O Irlandês". O filme está disponível na plataforma de streaming Netflix e não foi exibido em cinemas brasileiros. A produção concorre em dez categorias.

CIRCUITO COMERCIAL

Outras produções também estão em cartaz nos cinemas do circuito comercial em Campinas. "Parasita", por exemplo, está disponível no Kinoplex, do Parque D. Pedro Shopping. Lá também estão sendo exibidos "Adoráveis Mulheres" (concorre em seis categorias, entre elas melhor filme e melhor atriz) e "O Escândalo" (quatro categorias).

"Adoráveis Mulheres" e "O Escândalo" também estão em exibição no Cinemark do Shopping Iguatemi e no Cinépolis do Galleria. Lá também está em cartaz "O Farol", que concorre ao Oscar como melhor fotografia.

SERVIÇO

Os horários do Kinoplex do D. Pedro podem ser conferidos aqui. Para ver a programação do Cinemark do Iguatemi, clique aqui. A programação do Galleria está disponível neste link.

Confira os horários dos filmes no MIS:


"Era uma vez em... Hollywood" Sexta, 24 de janeiro, 19h30

"Parasita" Sábado, 25 de janeiro, 19h30

"Coringa" Quinta, 30 de janeiro, 14h

"O Irlandês" Sábado, 1º de fevereiro, 18h30


Fonte: Acidade ON

3 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.