• Higor Salles | Canal 8

Casos de dengue crescem mais de 8.000% em Campinas


arquivo/cbn

O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado, informou que o número de casos de dengue em Campinas cresceu 8.362% de 2018 para 2019. Ao longo de todo ano de 2018 foram 309 casos confirmados da doença, segundo o órgão estadual. Quando a contabilização é feita apenas nos sete primeiros meses deste ano, o número impressiona, chegando a pouco mais de 26 mil casos. A discrepância dos números de um ano para outro tem explicação, segundo o Departamento de Vigilância Em Saúde de Campinas.

Existem quatro tipos de dengue e o vírus que circula neste ano é do tipo 2, uma variação da doença que não era muito comum no município. Isso acabou deixando as pessoas mais expostas ao risco de contaminação. Sobre o robusto crescimento de mais de 8.000% nos casos, a diretora do Devisa, Andrea Von Zuben, disse que a situação ficou dentro de uma margem de controle positiva. Ela explica que analisando a partir da população total de Campinas, cerca de 1,2 milhão habitantes, o número de casos desse tipo de dengue poderia ter sido muito maior.

Em 2019, cinco pessoas morreram vítimas da dengue em Campinas. A cidade vive a 3º maior epidemia desde 1998. As outras duas foram registradas em 2014 e 2015.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.