• Higor Salles | Canal 8

'Ceasa na Primavera' oferece workshops gratuitos, food trucks e música


O curso de arranjos florais foi uma das maiores atrações da última edição do "Ceasa na Primavera". Crédito: Arquivo PMC

Workshops gratuitos de arranjos florais para vasos e buquês, técnicas para fazer suculentas e kokedamas, praça de alimentação com food trucks e música ao vivo de qualidade. Tudo isso os moradores de Campinas e região poderão desfrutar na terceira edição do “Ceasa na Primavera”, neste sábado, 5, das 8h às 14h, no Mercado de Flores. O evento, aberto ao público, é uma parceria entre a Ceasa Campinas e a Aproccamp.

Os visitantes poderão acompanhar, gratuitamente, aulas de arranjos florais com a florista e professora Tânia Santos, e técnica para fazer kokedamas e arranjos com suculentas com o paisagista Randall Fidencio. Não há necessidade de inscrição para os cursos. Os interessados devem chegar cedo e acompanhar as aulas.

Os cursos rápidos vão contar com um palco instalado no corredor central do Mercado de Flores, com cadeiras para acomodar os participantes. Haverá também um palco maior, com telão de LED, do lado de fora do mercado, onde será realizado o show musical.

Próximo ao palco externo estarão os food trucks e food bikes. Serão diversos restaurantes e lanchonetes tradicionais da cidade de Campinas, que servirão um cardápio variado, como yakissoba, crepe, lanches e pizza, além de sucos e refrigerantes.

“A Ceasa Campinas vem fazendo eventos onde conseguimos trazer a população de Campinas para conhecer o espaço e os produtos aqui vendidos. Ao longo dos últimos anos, os eventos têm contribuído para o aumento das vendas e do número de visitantes da Ceasa. Essa administração pretende sempre dar esse retorno para a população de Campinas, e o Ceasa na Primavera vem, pela terceira vez, contribuir para esse objetivo. A estação da primavera sempre movimenta muito o Mercado de Flores, e esse evento vem para engrandecer esse espaço e a venda dos produtos, que são marca registrada da Ceasa Campinas”, comentou Wander Villalba, presidente da Ceasa Campinas.


Público

No ano passado, a segunda edição do evento foi realizada em outubro também e atraiu mais de 20 mil pessoas no Mercado de Flores. Visitantes e comerciantes do mercado aprovaram a iniciativa e, nesta terceira edição, esperam repetir e até ampliar o público visitante.

Além do Ceasa na Primavera, a Ceasa Campinas já promoveu outros importantes eventos, como quatro edições do Ceasa Gourmet, com as presenças dos chefs e apresentadores Felipe Bronze, Claude Troisgros e Olivier Anquier.

Os eventos têm contribuído para aumentar o número de visitantes do Mercado de Flores aos sábados.


 Serviço:

3º Ceasa na Primavera

Data: 05/10/2019

Local: Mercado de Flores da Ceasa Campinas

Horário:  8h até 14h

Abertura da praça de alimentação: 9h

Início dos workshops: 9h

Entrada e estacionamento gratuitos


Fonte: PMC

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.