Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.

  • Higor Salles | Canal 8

Clientes de supermercados mantêm rotina, mas incrementam compras

O avanço do Covid-19 tem mudado o cenário dos mercados, que recebem clientes com máscaras e em busca de produtos como álcool em gel e papel higiênico

Odir e Raquel Nochinowski, de 80 e 77 anos, foram às compras mas com máscaras de proteção (Foto: Sarah Brito/ACidade ON Campinas)

A rotina das compras em Campinas tem se alterado aos poucos na cidade, após a confirmação do 3º caso suspeito de coronavírus e também a 1ª morte na capital. No entanto, muitos supermercados ainda estão lotados e os clientes continuam a fazer as compras de rotina, incluindo, claro, itens como álcool em gel e papel higiênico. O ACidade ON Campinas esteve em duas unidades de compras na tarde desta terça-feira (17) e encontrou clientes usando máscaras. No entanto, ainda são minoria. Nos carrinhos, além dos itens habituais - como arroz e produtos de limpeza -, muitos tinham também pacotes de papel higiênico grandes e o álcool em gel, recomendado para higienização das mãos na falta de água e sabão. Nas prateleiras, há desabastecimentos, apenas temporários. Em um mercado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Taquaral, as gôndolas de café em cápsulas estavam sendo repostas. Já na fileira de papel higiênico, havia produtos a serem colocados nas gôndolas. Um casal de clientes aposentados, Odir e Raquel Nochinowski, de 80 e 77 anos, disse que estava no local para fazer compra de rotina, mas incrementada com produtos de limpeza a mais. Eles estavam com máscaras de proteção. "O mercado estava razoável de gente, e tinha álcool em gel, papel higiênico. Viemos de máscara para proteger a mim e aos outros", disse. Odir explicou que a compra era a de rotina, não para estocar. "Precisamos fazer, é normal. E viemos assim porque quem usa máscara está preservando os leitos do hospital. Quem usa máscara não será hospitalizado", disse o aposentado.


Fonte: Acidade ON

7 visualizações