• Higor Salles | Canal 8

Cohab-Campinas colhe frutos de parcerias habitacionais


Foto: Cohab-Campinas se desdobra para cidadão realizar o sonho da casa própria. | Crédito: Toninho Oliveira

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) vem dando sequência ao planejamento iniciado em 2018 quando um arrojado projeto de novos negócios começou com um recadastramento de todos os inscritos no Cadastro de Interessados em Moradia (CIM). 

Por meio de parcerias com construtoras, algumas alternativas foram sendo estudadas visando atender as faixas de mercado do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Mediante um esforço de efetuar um recadastramento e chamamento dos interessados, foi possível estudar cada caso em particular e enquadrar cada pessoa com renda comprovada em uma faixa do programa onde, contando com incentivos federais, o cidadão pudesse realizar o sonho da casa própria.

A Cohab-Campinas se desdobrou, tanto em sua sede, como deslocando profissionais para os plantões de venda a fim de atender a demanda habitacional e, ao mesmo tempo, oferecer diversas opções sempre com um atendimento diferenciado, a quem se interessasse, em todos os empreendimentos conveniados.

Para coroar de êxito todo este investimento, neste mês teremos a alegria de colher o primeiro fruto deste arrojado projeto, com nosso primeiro parceiro que é a Construtora HM e seu empreendimento Bem Morar (dentro das faixas 1,5 e 2). A Cohab-Campinas vai dar baixa no cadastro das primeiras centenas de famílias que realizaram o sonho da casa própria e receberá a primeira remuneração inerente a este trabalho, um montante que, em breve, deverá tornar a empresa cada vez mais auto suficiente, proporcionando a oportunidade de criar mais políticas habitacionais para atender os cadastrados. 

No jargão popular costuma-se dizer que a fila anda e é exatamente nisto que a Cohab-Campinas está investindo ainda mais. 

Segundo o gerente comercial da Cohab-Campinas, Eduardo Nasser, é importante destacar que ninguém está sendo esquecido.

“Sabemos que existe um grupo de cadastrados que não reúne condições de assumir um financiamento como este que estamos propondo mas reforçamos que, para este grupo que não possui capacidade de adquirir estes empreendimentos de mercado e que permanecem no cadastro, existe um árduo trabalho para em breve podermos também gerar oportunidades para este público”, afirmou. 

O secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas Vinicius Riverete, garante que dentro de pouco tempo uma grande novidade vai ser lançada em Campinas visando atender as famílias cuja renda não permite que elas assumam um financiamento dentro dos critérios exigidos nas faixas 1,5 e 2 do mercado de moradia popular.

“Já conversamos com o prefeito Jonas Donizette, a quem aliás agradeço a confiança por ter me oferecido a oportunidade de trabalhar pela cidade na Habitação, e garanto a vocês que muito em breve será lançado em Campinas um programa habitacional revolucionário que vai realizar o sonho da casa própria para pessoas que estão há muito tempo na fila. Quero parabenizar a todos da equipe da Cohab-Campinas pela inovação, dedicação e claro, um grande agradecimento ao nosso primeiro parceiro, a Construtora HM que, confiou em nosso projeto e junto conosco teve resiliência na busca do sucesso”, reforçou.

A Cohab-Campinas agradece ainda aos outros parceiros como as construtoras FYP e Almeida & Barreto gerando a curto prazo um total de 3.472 unidades e outras construtoras que estão muito próximas de assinar uma parceria, criando com isso uma estimativa de cerca de 5.200 unidades, entre lotes e unidades dentro das faixas de mercado do PMCMV, até o final de 2020.

Para ter acesso a estes programas habitacionais, basta estar cadastrado na Cohab-Campinas. O endereço é Rua São Carlos, número 721, próximo ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Para mais informações, basta ligar (19) 3119-9575 ou 3119-9576, no horário comercial, das 8h às 17h.


Fonte: PMC

1 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.