• Higor Salles | Canal 8

Comércio de Campinas abre por 8 horas nesta sexta



O prefeito Jonas Donizette (PSB) confirmou a abertura do comércio de Campinas por oito horas já nesta sexta-feira, 21 de agosto. Com o decreto publicado no Diário Oficial, os bares e restaurantes estão autorizados a funcionar com atendimento presencial até às 22h.

Segundo Jonas, o comércio de rua terá horário fixo e os shoppings podem optar pelo horário de abertura e fechamento, respeitando as oito horas diárias. 

Os shoppings podem funcionar também aos domingos. Sobre bares e restaurantes, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandra Caprioli, afirma que os estabelecimentos devem fazer uma programação para cumprir o fechamento às 22h.

As multas para quem não usar máscara continuam. Nos dois primeiros dias, 51 pessoas foram autuadas. O prefeito diz que a medida é preventiva para evitar uma nova onda da pandemia da covid-19.

Além do comércio, os salões de beleza e academias podem funcionar também por oito horas, seguindo os protocolos de segurança com atendimento individual e horário marcado.

As lojas de conveniência em postos de combustíveis podem vender bebida alcoólica até às 22h. Depois deste horário, os restaurantes podem continuam funcionando no sistema de delivery.

Com a ampliação do funcionamento até às 22h, a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (Abrasel) emitiu uma nota informando que todos os estabelecimentos do setor devem voltar a funcionar. Quando a autorização limitava a abertura até às 17h, 60% das lojas de alimentação estavam abertas.

Os shopping centers divulgaram uma previsão de horário, ainda sujeita a alterações.


Shopping Jaraguá – Segunda a Sexta das 9h às 17h. Sábado das 9h às 16h


Campinas Shopping e Spazio Ouro Verde – LOJAS E RESTAURANTES: De segunda a domingo das 12h às 20h


Shoppings Prado e Galleria – LOJAS: De segunda a domingo das 12h às 20h. RESTAURANTES: 12h às 16h / 18h às 22hs


Shoppings Parque D. Pedro, Iguatemi, Parque das Bandeiras  – LOJAS: De segunda a sábado: das 13h às 21h / Domingo das 12h às 20h. RESTAURANTES: 12h às 16h / 18h às 22hs


Shopping Unimart – LOJAS: De segunda da Sábado: das 13h às 21h / Domingo das 12h às 20h. RESTAURANTES: das 12h às 20h


Fonte: CBN Campinas

2 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.