• Higor Salles | Canal 8

Com ginásio lotado, Vôlei Renata perde por 3 a 0 em casa

Com dez pontos, o Vôlei Renata segue entre os oito melhores colocados, e volta a jogar contra Ponta Grossa Vôlei, no próximo sábado

Time de Campinas perdeu em casa. Foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata

Nem mesmo a força da torcida que lotou o ginásio do Taquaral em Campinas conseguiu garantir a vitória para o Vôlei Renata. O time de Campinas foi superado em casa, na noite deste domingo (8), pelo EMS Taubaté Funvic por 3 a 0 (25/20; 25/20 e 25/19), em jogo válido pela Superliga Masculina.

Com dez pontos, o Vôlei Renata segue entre os oito melhores colocados, e volta a jogar contra Ponta Grossa Vôlei, no próximo sábado (14), às 18h, na Arena Multiuso, no interior do Paraná.  

"A torcida compareceu, nos colocou para cima durante toda partida, mas foi um jogo difícil. Taubaté fez uma grande partida, com alto nível no saque e no ataque, e temos que dar méritos a eles. Agora é seguir trabalhando, esquecer o que passou e focar só na semana cheia que temos pela frente", comentou o levantador e capitão do Vôlei Renata, González.  

O JOGO

Renan começou o primeiro set fazendo as honras da casa e anotando ace que colocou o Vôlei Renata em vantagem (4 a 2). Os visitantes conseguiram se recuperar e passaram na frente do marcador (10 a 7). Após pedido de tempo de Horácio Dileo, no entanto, o time campineiro igualou (10 a 10). Com saques pesados, os donos do Taquaral mantiveram o equilíbrio na maior parte do tempo, mesmo quando o adversário conseguia abrir vantagem. Na reta final, contudo, Taubaté parou o ataque campineiro no bloqueio e abriu 1 a 0, fazendo 25 a 20.  

O saque campineiro voltou a entrar no começo do segundo set. Colocando o adversário em dificuldade no ataque, o Vôlei Renata abriu vantagem após bloqueio de Luizinho (8 a 6). A parcial seguiu equilibrada, com os dois times trocando pontos. González usou muito os ponteiros Vaccari e Luís Fernando para manter os donos da casa na liderança (16 a 15). Mesmo com os campineiros pressionando, Taubaté se aproveitou dos erros de ataque e recepção do time campineiro para fazer 25 a 20 e abrir 2 a 0.  

O Vôlei Renata voltou a mostrar o equilíbrio no terceiro set. Mesmo começando atrás no placar, os campineiros deixaram tudo igual bola de check de Renan em passagem de Vaccari pelo saque (10 a 10). O time campineiro conseguiu manter a igualdade em bloqueio de González em cima de Lucarelli (15 a 15). Na reta final, novamente, os visitantes apresentaram alto volume no saque, fizeram 25 a 19 e fecharam a partida por 3 a 0.


Fonte: Acidade ON

3 visualizações0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.