• Higor Salles | Canal 8

Com gols de Roger e Cajá, Ponte vence o Londrina por 3 a 1

A Ponte começou querendo definir rápido e marcou o primeiro gol logo no minuto inicial

Ponte volta a vencer e fica perto do G4. Foto: o Londrina

Com dois gols de Roger e um de Renato Cajá, a Ponte Preta venceu o Londrina por 3 a 1 no Majestoso na noite desta terça (8). Com o resultado, a Macaca chegou aos 38 pontos e ganhou uma posição, ficando em 9º lugar, e a distância para o G4 é de três pontos . O time de Gilson Kleina volta a campo já na noite desta sexta-feira (11), mais uma vez às 21h30, contra o Oeste na casa adversária.

O JOGO A Ponte começou rápida e marcou o primeiro gol logo no minuto inicial. Assim que o juiz apitou o início da partida a Macaca foi para cima e Roger foi derrubado dentro da área por Lucas Costa, que puxou a camisa do atacante da Ponte. Renato Cajá cobrou e abriu o placar: 1 a 0.

Aos seis, após chegada da Macaca pela esquerda, com triangulação de Guedes, Cajá e Marquinhos. O lance terminou com cruzamento do camisa 10 alvinegro, mas a defesa do Londrina cortou. O jogo perdeu a velocidade inicial e o time adversário teve as primeiras chances.

Aos 22, Léo Passos, após cruzamento da direita, saiu na frente da defesa pontepretana e empatou. A Ponte saiu em busca de mais um gol e aos 25 chegou com Diego Renan, que cruzou para Guedes, mas o lateral não conseguiu marcar. No minuto seguinte, Vico chutou forte, de longe, e por pouco não marcou.

Mas o gol chegou aos 30 minutos com Roger. Diego Renan cruzou da direita e o atacante pegou de primeira, com o peito do pé, no ângulo. Ponte 2 a 1 Londrina. Aos 32, quase sai o terceiro. Cajá deixou Roger na cara do gol, mas a arbitragem anotou impedimento. No embalo, a Macaca teve nova boa chance aos 37, quando Marquinhos recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, que passou tirando tinta da trave.

Aos 39 minutos, o adversário parou lance da Macaca com falta e, na cobrança, a bola de Cajá explodiu na barreira. Renan Fonseca ficou com a sobra e chutou, mas o goleiro adversário defendeu. Aos 41, Ygor Vinhas mostrou que está à altura de Ivan: Higor Leite cobrou falta mandando um torpedo no gol alvinegro e o camisa 1 espalmou e mandou para fora.

Aos 44 minutos, Cajá e Marquinhos fizeram bela jogada e a bola chegou a Guedes, em boa posição, mas o lateral não conseguiu concluir. Aos 47, nova jogada aguda da Macaca, que terminou com falta sobre Cajá. Na cobrança , o lance foi cortado e o juiz acabou apitando o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, aos dois minutos, boa jogada alvinegra. Cajá passou para Vico, que tocou para Marquinhos. O camisa 11, porém, errou o arremate. Dois minutos depois, Vico partiu pela direita e chutou forte, mas o arqueiro adversário fez bela defesa. Aos oito, Marquinhos acionou Roger, que bateu cruzado levando perigo à meta adversária. Aos 12, Renato Cajá animou a torcida com dois dribles da vaca seguidos sobre o adversário.

Aos 15 minutos, Ygor brilhou em defesa dupla: Moritz soltou uma bomba em cobrança de falta e o camisa 1 espalmou. No rebote, Higor Leite emendou de primeira e o goleiro da Ponte se levantou como um raio e defendeu.

Aos 28 minutos, Dadá partiu para cima da defesa do Londrina, sofreu desarme, recuperou e chutou forte, para defesa difícil de César. Aos 33, Roger balançou as redes pela segunda vez, marcando o nono dele na competição. Guedes fez bom cruzamento e o camisa 9 não perdoou. Já aos 41, Dadá disparou pela direita e mandou a bola para Roger, que se esticou todo e não alcançou por pouco seria o terceiro gol dele na noite. Aos 47, mais uma boa defesa de Ygor Vinhas para terminar a partida: o jogador adversário cabeceou com firmeza e o goleiro alvinegro pegou a bola no canto esquerdo. Final: Ponte 3 a 1 Londrina, coincidentemente o mesmo placar do jogo de ida.  


Fonte: Acidade ON

4 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.