Novo caso confirmado é de um paciente que está em estado grave na UTI de um hospital privado em Campinas

A Prefeitura de Paulínia confirmou nesta quarta-feira (1), o quarto caso positivo do novo coronavírus na cidade, e anunciou a compra de 20 mil testes rápidos para detecção da doença.
O paciente com confirmação é um homem de 49 anos, que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital privado de Campinas, com quadro considerado grave. A esposa do paciente está em isolamento domiciliar, em situação estável.
De acordo com a Prefeitura, a compra dos testes rápidos foi liberada, e deve aumentar o número de testes realizados na população para agilizar o atendimento, caso o resultado seja positivo. Além dos testes, a Administração investiu também na aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os trabalhadores da saúde.
Com os novos testes que serão fornecido para a cidade, o resultado deve sair em 15 minutos. O exame é feito por coleta de sangue. Atualmente, os testes da cidade são feitos após triagem médica. O exame de SWAB (coleta de secreção nasal e bucal) é colhido e enviado para o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, porém com a alta demanda, o prazo de análise aumentou para mais de 15 dias.
Além dos quatro casos confirmados de Covid-19, a cidade conta também com duas mortes suspeitas, sendo dois homens, de 87 e 73 anos.
Fonte: AcidadeON