• Higor Salles | Canal 8

Covid-19: ônibus intermunicipais recebem higienização

Bancos, balaústres, vidros e demais partes internas são higienizados por produtos químicos homologados pela Anvisa

Medidas são preventivas, de modo a evitar a transmissão do novo coronavírus (Foto: Divulgação)

O Consórcio BUS+, operador do transporte metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), intensificou os processos de higienização dos veículos que circulam pela região. As medidas são preventivas, de modo a evitar a transmissão do novo coronavírus.

A rede tem transmitido orientações aos funcionários e usuários das concessionárias sobre os procedimentos que devem ser adotados na luta contra a proliferação do vírus. O trabalho é realizado em conjunto com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

"Elaboramos cartazes de orientação aos funcionários e ao público. Os cartazes serão colocados dentro dos veículos durante a semana. Além disso, os colaboradores já receberam informações internas e será disponibilizado álcool gel 70% para que intensifiquem o processo pessoal de higienização", afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Consórcio BUS+.

Os veículos são higienizados com produtos químicos homologados pela Anvisa, como bactericidas e detergentes especiais em bancos, balaústres, vidros e demais partes internas. Logo após os ônibus retornarem às garagens, as equipes fazem uma varrição nos veículos e aplicam produtos com bactericida e detergente nos pisos. Em seguida, os ônibus passam por rolos de lavagem externa.

"Já fazíamos o processo de limpeza diariamente. Mas, agora, foi determinado aos funcionários o aumento da concentração do germicida e dos demais produtos utilizados no dia a dia. Além disso, passamos a fazer uma higienização mais pesada nos ônibus e o nosso pessoal está se revezando em turnos durante o dia, noite e madrugada", afirma Barddal.

O consórcio ressalta que o processo de higienização contribui para evitar a proliferação de bactérias, mas orienta que cada pessoa, por recomendação das autoridades de saúde, redobre os cuidados com a higiene pessoal.


Fonte: Acidade ON

3 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.