• Higor Salles | Canal 8

Covid-19: Sumaré inicia triagem de pacientes em tendas do Exército

Quatro UBSs da cidade estão com atendimento exclusivo para suspeitos de coronavírus


Tendas do exército foram montadas em Sumaré (Foto: Reprodução de vídeo/ EPTV)

Começou a funcionar nesta segunda-feira (13) as tendas para triagem de pacientes com suspeita de coronavírus em Sumaré. A estrutura foi montada em quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, sendo no Jardim Florely, Bordon, Matão e Veccon, que devem auxiliar na triagem de pessoas que apresentarem sintomas da doença.  

As tendas foram cedidas pelo 2º Batalhão Logístico do Exército de Campinas. O local vai servir para realização do pré-atendimento, em seguida, os pacientes com mais sintomas serão encaminhados para atendimento interno.  

As quatro unidades que receberam as tendas estão com atendimento exclusivo para casos do novo coronavírus. Os demais atendimentos agendados foram transferidos para outras unidades.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é realizar uma triagem mais rápida nas UBSs, diminuindo tempo de permanência de pacientes nas unidades, para evitar a contaminação.  

"As tendas farão o atendimento fast track, uma triagem mais rápida e diminuindo tempo de permanência de pacientes não graves. Além disso, faremos um atendimento intensivo e específico para pessoas com sintomas do coronavírus, com profissionais capacitados", afirmou o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.


Fonte: AcidadeON

6 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.