Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.

  • Higor Salles | Canal 8

Criança morre após ônibus bater em carro onde ela estava

O acidente ocorreu por volta das 20h30 no bairro Cidade Singer. A criança morreu no local

Carro da família atingido pelo ônibus. Foto: Denny Cesare/Código 19

Uma criança de 1 ano morreu e outras duas ficaram feridas levemente em um acidente entre um carro e um ônibus na noite desta segunda-feira (18) em Campinas. O acidente ocorreu por volta das 20h30 no bairro Jardim Columbia. A criança morreu no local.

Segundo a polícia, o acidente ocorreu na Rua Sérvulo Henrique Barreto. A via é paralela da Rodovia Santos Dumont. O carro da família onde estavam as crianças, além do pai e da mãe, quebrou na via e ficou parado no local.  O veículo teria tido um pane no motor, por conta do ocorrido desceu junto com a esposa para poder empurrar o carro, deixando os três filhos dentro do interior do veículo. A criança que morreu foi identificada como Kauan Santos da Silva.

Na sequência, um ônibus descia avenida no mesmo sentido, o casal tentou acenar para o motorista do ônibus, mas não conseguiu ver e colidiu contra o carro da família. Com o impacto, a criança menor acabou projetada para fora do carro e morreu no local.  

O ônibus faz a linha 195 que liga a Vila Palmeiras ao Terminal Central. Em depoimento, o motorista do ônibus contou à polícia que não corria na hora da batida, mas que não conseguiu desviar do carro, porque o veículo estava totalmente apagado. O pai das crianças garantiu à polícia ter ligado o pisca-alerta do carro.

De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a mãe das crianças foi socorrida e levada ao Hospital Mário Gatti junto dos outros dois filhos, enquanto o pai recusou atendimento e ficou no local da ocorrência. As outras duas crianças têm 2 e 4 anos.

A Policia Civil foi acionada via Cepol, para atender uma ocorrência de homicídio culposo na direção do veículo automotor. No local tratava-se de acidente de trânsito entre carro e ônibus. O caso foi registrado como acidente de trânsito e decorrência de morte na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. O motorista do ônibus foi encaminhado para o Hospital Samaritano por ter passado mal.

A reportagem tentou entrar em contato com o hospital para saber o estado de saúde da mãe e das crianças, mas o hospital não informou. 

ÔNIBUS 

Por meio de nota o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que abriu sindicância e está apurando o caso. Na nota o sindicato, responsável pelo ônibus, informou que está verificando a dinâmica do acidente, analisando as condições dos veículos, do local, entre outros fatores, para apurar as responsabilidades. 


Fonte: Acidade ON

2 visualizações