• Higor Salles | Canal 8

Criança morre em Hortolândia após participar de ‘desafio do desodorante’


Imagem arquivo TVH

Uma criança de 11 anos morreu na madrugada desta terça-feira (09), em Hortolandia, após inalar grande quantidade de desodorante aerosol.

Segundo informações a criança  imitava um vídeo do youtube chamado “desafio do desodorante”

A criança  foi socorrida a Unidade de Pronto  Atendimento- UPA, Nova Hortolândia, onde os médicos tentaram reanimá-la, mas não foi possível reverter a parada cardíaca.

A Secretaria de Saúde de Hortolandia informou, em nota, que os médicos chegaram a realizar manobras de atendimento para reanimar a criança, mas ela não resistiu.

Nas redes sociais, uma postagem viralizou, informando o ocorrido e chamando a atenção de pais, quanto aos riscos deste desafio.

📷📷📷ATENÇÃO📷📷📷

ESTEJAM ATENTOS AO QUE SEUS FILHOS ASSISTEM NO CELULAR

Há  um desafio de youtubers de inalar desodorante aerosol!

“O spray é composto por álcool, alumínio e gases, como o isobutano. O problema é que esses gases se juntam mais facilmente aos glóbulos vermelhos, responsáveis por transportar o oxigênio pelo corpo. Os gases, então, são transportados no lugar do oxigênio o que provoca a asfixia”, podendo levar a óbito.

E uma criança ontem foi socorrida na UPA Nova Hortolândia, por ter inalado spray, esta mesma criança infelizmente veio a óbito esta madrugada, aluno da nossa rede municipal da Emef primavera.

Pais por favor, observem e orientem  seus filhos ao que estão vendo na internet 📷

O “desafio do desodorante” consiste em inalar o produto pelo maior tempo que a pessoa conseguir suportar.

Direto da Redação

Fonte: TVH

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.