• Higor Salles | Canal 8

Cursinho pré-vestibular da Unicamp está com 80 vagas

Podem participar da seleção estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública de ensino ou que cursaram em escolas particulares com bolsa integral


Curso pré-vestibular esta com as inscrições abertas. Foto: Divulgação

Quem está em busca de cursinho pré-vestibular sem custo pode tentar uma das 80 vagas abertas para estudantes carentes no cursinho popular Zilda Arns, que fica na Unicamp, em Campinas. 

Podem participar da seleção estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública de ensino ou que cursaram em escolas particulares com bolsa integral. Serão priorizados alunos que já terminaram o ensino médio, mas os alunos que irão fazer o terceiro ano do ensino médio em 2020 também podem prestar o processo seletivo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA

O processo seletivo tem várias etapas. A primeira vai acontecer no dia 19 de janeiro e é a prova de conhecimentos gerais, onde há 50 questões, com assuntos do ensino médio, na sequência acontece uma entrevista entre os dias 27 de janeiro a 1º de fevereiro e, junto com os dois processos, vai ter uma avaliação sócio-econômica que é um dos critérios que mais pesa.

Ao todo são 80 vagas e as inscrições já estão abertas. As aulas começam no dia 17 de fevereiro. O cursinho funciona de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. O único gasto que os alunos terão é com a inscrição no valor de R$ 35.  

As aulas serão ministradas na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, localizada na Rua Tessália Vieira de Camargo, 126 , bairro Cidade Universitária.


Fonte: PMC

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.