• Higor Salles | Canal 8

Dário afirma que 95% do BRT está concluído


O Prefeito de Campinas, Dário Saadi, afirmou que as obras do BRT estão 95% concluídas e a Emdec prevê que a entrega total será no primeiro semestre de 2021. Dário informou que faltam três obras, de pontes e viadutos. Alguns usuários do sistema de transporte coletivo de Campinas duvidam que 95% estejam concluídos. Clóvis Júnior conta ter observado o mesmo serviço ser realizado seis vezes. A percepção de quem trafega na região de obras nas avenidas das Amoreiras e John Boyd Dunlop, por exemplo, é de que faltam itens de acabamento nas estações de transferência.

E nos terminais, as bilheterias, cobertura, piso, e vidro. Nesta terça-feira, começou um novo trecho de obras na região da Rua Dr. Ricardo, com bloqueio total do tráfego de veículos no cruzamento com a Rua Dr. Mascarenhas, que prossegue até 20 de Janeiro. O desvio ocorre pelas vias Sebastião de Souza, Andrade Neves e Marquês de Três Rios. O motorista tem a opção dos desvios. Mas, os comerciantes do trecho alegam que esse novo bloqueio gera ainda mais transtornos e prejuízos, o que tem ocorrido há pelo mesmo menos 3 meses, próximo ao Terminal Rodoviário.

Waldomiro Santana, que tem uma oficina mecânica no cruzamento das Ruas Dr. Ricardo e Dr. Mascarenhas, conta que suas reservas financeiras já estão no limite e há três meses ele está com o negócio parado porque os clientes não conseguem chegar ao estabelecimento. Para, o comerciante, Wantuir Rosa de Souza, o cronograma de obras deveria incluir primeiro o término de um trecho para depois começar outro.

A Emdec destacou que o BRT é a maior obra de Mobilidade Urbana da história de Campinas e a maior obra pública em execução no País, que mudou as características dos distritos do Campo Grande e Ouro Verde, além da grande transformação urbana e valorização imobiliária por onde os corredores passam. Informou que são 19 trechos do BRT liberados para circulação, com 100% da parte operacional concluída. 96% de corredores estão pavimentados, com cerca de 95% de obras concluídas e 34,2 km liberado.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.