
O prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) anunciou, nesta segunda-feira, mais três nomes para o seu secretariado. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, assume Adriana Flosi, que atualmente ocupa a presidência da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas).
Para a pasta da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, o escolhido foi Christiano Biggi Dias, ele que esteve à frente da Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito Jonas nos últimos anos. Ele também já presidiu o Conselho de Administração da EMDEC, o Conselho Fiscal da CEASA e o Conselho Fiscal da IMA .
Para a Secretaria de Serviços Públicos, Dário Saadi optou pela permanência do atual secretário Ernesto Paulella. No discurso, Paulella comentou que é servidor público há 43 anos e que estará à frente da pasta pela quarta vez. Ele ressaltou a importância e o desafio que é de fazer a manutenção de uma metrópole.
Christiano Biggi Dias traçou algumas metas e anunciou o projeto de um novo CimCamp.
Já Adriana Flosi, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, comentou que um dos principais objetivos da pasta será fazer de Campinas uma cidade mais amigável para os investidores.
Dário Saadi já anunciou, outros cinco integrantes do primeiro escalão. Na secretaria de Assuntos Jurídicos, Dário optou em continuar com Peter Panutto, atual secretário da pasta. Para a presidência da Sanasa, quem estará à frente será Manuelito Pereira Magalhães Júnior.
O médico e professor da Unicamp Lair Zambon será o secretário de Saúde, enquanto que Sérgio Bisogni assumirá a presidência da Rede Mário Gatti, que administra os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde.
Wandão de Almeida (PSB), o vice-prefeito eleito, voltará para a pasta de Relações Institucionais. Wandão foi titular da secretaria durante todo o governo de Jonas Donizette até o começo de junho, quando deixou para concorrer às eleições.
Fonte: CBN Campinas