• Higor Salles | Canal 8

Dia dos Namorados será de prejuízo no comércio


Foto: Leandro Las Casas

Uma das datas mais importantes do comércio no ano, o Dia dos Namorados de 2020 não será um alento para diminuir os prejuízos do setor na reabertura gradual das lojas durante a pandemia de covid-19. Estabelecimentos com menos funcionários e capacidade de atendimento e clientes com menor renda deixam as previsões pessimistas para esse dia 12 de junho. O funcionamento com restrições ainda acaba ajudando os lojistas a não acumularem déficit maior, segundo a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama.

Os proprietários de lojas físicas também têm a concorrência do comércio eletrônico, no caso das empresas que não atendem também pelo e-commerce. Ao contrário da categoria em geral, Sanae Murayama explica que esse nicho de mercado vai aumentar os lucros.

Flores, chocolates, vestuário, eletrônicos…os presentes entre os casais no Dia dos Namorados estão sendo deixados de lado por muitos que perderam renda neste período de quarentena. A presidente do SindiVarejista diz que os consumidores têm investido praticamente tudo o que ganham em itens de necessidade básica.

Na região de Campinas, a queda deve ser de R$ 1,4 bilhão em relação ao mesmo período de 2019. Por causa das restrições ao funcionamento, os comerciantes também não precisaram aumentar o quadro e não houve contratação de temporários, como nos anos anteriores.


Fonte: CBN Campinas

4 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.