O deputado publicou em redes sociais um vídeo criticando a atuação de radares móveis em Paulínia

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou em seu Twitter um vídeo que mostra a operação de radares móveis na Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), em Paulínia, para criticar o governador João Dória (PSDB), e as medidas de quarentena impostas pelo Estado.
No vídeo compartilhado na rede social, um seguidor do deputado fica narrando e citando que a operação de radares não fazia parte de um "serviço essencial", relacionando a aplicação de multas para maior arrecadação do Estado, em contraponto das medidas adotadas de fechamento de comércios. Na publicação, o deputado comenta: "mais um serviço essencial", ironizando a fiscalização.
Em resposta, a Rota das Bandeiras, concessionária responsável pelo trecho, diz que a fiscalização das normas de trânsito é um serviço essencial, porque evita irregularidades que colocam em risco a segurança dos demais motoristas e do próprio infrator.
Em nota, a concessionária ainda informou que a fiscalização nas rodovias do Estado de São Paulo segue com operação normal, e de acordo com o contrato de concessão, a fiscalização ocorre diariamente, nos pontos regulamentados pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Fonte: AcidadeON