• Higor Salles | Canal 8

Em busca do G4, Ponte encara o Criciúma nesta terça-feira

Conquistando os três pontos, o time do técnico Gilson Kleina chegará aos 33 pontos e dormirá no G4


Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira contra o Criciúma (Foto: Denny Cesare/Código19)

Após a vitória contra o vice-líder Coritiba na rodada passada, por 1 a 0, a Ponte Preta volta a campo na noite desta terça-feira (03), a partir das 21h30, para enfrentar o Criciúma, na casa do adversário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Conquistando os três pontos, o time do técnico Gilson Kleina chegará aos 33 pontos e dormirá no G4 posição que poderá manter se o CRB não vencer o confronto de quinta contra o Paraná e se, no sábado,o Cuiabá não superar o Operário e o Bragantino derrotar o Sport.

"É um momento importante, agora que começa a afunilar, e não é porque ganhamos de um concorrente direto que vamos para Criciúma achando que a gente vai ganhar a qualquer momento. É difícil de jogar lá e tem a viagem, e quanto menos a gente tropeçar é melhor para a gente. Temos que entrar em campo com o intuito de somar os três pontos, entrarmos no G4 e nos mantermos próximos dele", alerta o meia Rafael Longuine.

O goleiro Ygor Vinhas, que hoje substitui o titular Ivan (que já está nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira do técnico Tite).

"Jogar em Criciúma é muito difícil, enfrentaremos u ma equipe bem qualificada, em um campo meio difícil de jogar. Mas a gente vem de uma vitória importantíssima sobre o Coritiba e pode ser um momento de crescente para a Ponte: é botar isso na cabeça, continuar com o mesmo foco e vontade para a gente seguir evoluindo na competição", diz.

Além da ausência de Ivan, já substituído por Ygor, o técnico Gilson Kleina tem como desfalque entre os titulares o atacante Marquinhos, que tomou o terceiro amarelo - o treinador não confirma quem será o substituto na posição.  

Permaneceram em Campinas, no DM, o meia Matheus Vargas (que sentiu dores musculares na coxa direita), o lateral Guedes (que vem se recuperando de estiramento na coxa esquerda), o volante Mantuan (que está em fase de transição após problema muscular), e o atacante Tiago Marques, em tratamento por entorse no tornozelo esquerdo.


Fonte: Acidade ON

1 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.