• Higor Salles | Canal 8

Em greve, trabalhadores dos Correios fazem ato


Dezenas de funcionários dos Correios fizeram uma passeata pelas ruas do Centro de Campinas, no final da manhã desta quarta-feira, 26. Em greve nacional, a categoria pede melhores condições de trabalho e o fim do programa de privatização da estatal, em discussão pelo Governo Federal. O sindicato que representa a categoria informou que grande parte dos funcionários da empresa aderiu ao movimento.

A passeata partiu da agência central dos Correios da Avenida Francisco Glicério e passou por importantes vias do centro da cidades, como as avenidas Moraes Salles e Benjamin Constant, além da Rua Barão de Jaguara. Durante o percurso, o trânsito ficou lento na região. Nenhum incidente foi registrado no ato.

Em nota, a direção dos Correios informou que a paralisação parcial traz prejuízos financeiros não só aos Correios, mas a inúmeros empreendedores brasileiros. A empresa diz que, no último fim de semana, mais de 1,2 milhão de cartas e encomendas foram entregues em todo o país. Para isso, houve remanejamento de pessoal de áreas administrativas para o setor de entregas.


Fonte: CBN Campinas

4 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.