• Higor Salles | Canal 8

Em três dias, três UBSs são roubadas em Campinas


De quinta para domingo, três centros de saúde tiveram os computadores roubados, em Campinas. Os atendimentos já foram retomados, mas os funcionários e pacientes das unidades de saúde estão passando por transtornos por causa da falta dos equipamentos. As UBSs Jd. Ipaussurama, de quinta para sexta, Integração, na Vila Castelo Branco, de sexta para sábado e a UBS do DIC 6, de sábado para domingo.

O conselheiro de saúde local, Pedro Egídio, informou que no UBS Jd. Ipaussurama os bandidos renderam o segurança e levaram 21 computadores e um aparelho de TV. Não houve feridos e ninguém foi preso, mas foi registrado um boletim de ocorrência no 11º Distrito Policial.

O centro de saúde chegou a ficar fechado numa parte da manhã de sexta para a realização de perícia. O diretor de saúde do sindicato dos servidores, Luciano Santos, informou que os funcionários das unidades de saúde roubadas estão realocando computadores para terem o mínimo de condições para atender os pacientes.

Ele reivindica da prefeitura mais segurança. A Secretaria de Saúde informou que alguns computadores já estão sendo repostos e assim que possível, será feita a reposição de todos os que foram roubados. Informou ainda que o patrulhamento foi intensificado e está sendo feito um trabalho de inteligência entre a Polícia Civil e Guarda Municipal para a investigação.


Fonte: CBN Campinas

1 visualização0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.