Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.

  • Matheus Roque | Canal 8

Emdec possibilita parcelamento de multas de trânsito também pela internet

Foto: Pagamento presencial pode ser feito na sede da Emdec | Crédito: Divulgação - EMDEC

A partir desta segunda-feira, dia 26 de agosto, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) disponibiliza a possibilidade do pagamento parcelado de multas de trânsito, por meio de cartão de crédito, também de forma on-line. A transação é realizada de maneira remota, pela web, junto à operadora credenciada. Em janeiro deste ano, a Emdec já havia habilitado o parcelamento de multas, mas a transação era feita apenas de forma presencial, por meio de máquina receptora de cartão.

“Esta é mais uma inovação da administração municipal. Queremos, ao máximo, facilitar a vida do cidadão. Sem burocracias e sem a necessidade de atendimento presencial. Estamos com a mesma filosofia, em vários outros serviços sob nossa gestão”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

As regras são as mesmas do atendimento presencial. O dispositivo trabalha com qualquer bandeira de cartão de crédito. Havendo limite e autorização da operadora para a negociação, as multas de trânsito podem ser parceladas em até 12 vezes. É feita a simulação das parcelas e o usuário pode escolher em quantas vezes parcelar. As taxas são definidas por cada operadora credenciada.

Acessando este link, no site da Emdec, o interessado vai diretamente para o local onde é possível fazer o pagamento on-line:

http://www.emdec.com.br/eficiente/sites/portalemdec/pt-br/site.php?secao=zapay

A Emdec também mantém a opção de atendimento presencial em dois locais: setor de Atendimento da Emdec (Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial); e no Pátio Municipal (Rua Miguel Cascaldi Jr., 141, Jardim São João).


Fonte: Prefeitura de Campinas

2 visualizações