• Higor Salles | Canal 8

EMTU amplia prazo para pagamento com cartão comum até novembro

A validade se encerraria nesta segunda-feira (30); prorrogação vale até o dia 15 de novembro

Ônibus do EMTU (Foto: Luciano Claudino/Codigo19)

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) vai prorrogar o prazo de validade dos cartões Comum e Escolar Meia-Tarifa, da RMC (Região Metropolitana de Campinas) até o dia 15 de novembro. A validade se encerraria nesta segunda-feira (30).

Os passes foram emitidos pelas antigas operadoras do transporte metropolitano da região. A prorrogação, segundo ele, acontece por mera liberalidade do consórcio. Os prazos de validade foram  informados e divulgados aos usuários em junho, por meio de cartazes, redes sociais e pelos mais diversos veículos de comunicação da RMC.

Do dia 24 de junho, quando foi iniciado o processo de cadastramento, até o dia 24 de setembro, foram emitidos 94.660 cartões, dos quais 21.825 do tipo Sênior, 5.463 Escolar, 48.363 Vale-Transporte e 19.009 na modalidade Cidadão. 

Os usuários devem ir a um dos 18 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ e fazer o cadastro para os novos cartões. NOVOS USUÁRIOS Para os usuários que ainda farão os novos cartões BUS+ é importante lembrar que o prazo de entrega é de até cinco dias úteis após o cadastro. As empresas que compram Vale-Transporte têm também a opção de fazer o cadastro de forma virtual no site www.busmais.com.br, ou, se preferirem, de forma presencial.

Com a nova família de cartões BUS+, composta por cinco tipos de bilhetes eletrônicos Vale-Transporte, Cidadão, Escolar, Sênior e Especial, os usuários terão a comodidade de, após a realização do cadastro, usar o mesmo cartão em todos os 415 veículos da frota.

Para fazer o cadastro e também recarregar o cartão, o usuário deve consultar o endereço mais próximo, no link.


Fonte: Acidade ON

1 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.