• Higor Salles | Canal 8

Escolas particulares retomam as aulas presenciais, em Campinas


A volta às aulas no ensino particular foi liberada a partir desta segunda-feira, mas a decisão final continua a cargo de cada instituição. Em Campinas, nem todas retornaram. O Colégio de Aplicação Pio XII, por exemplo, amanheceu com as portas fechadas, mantendo as aulas pelo sistema online, mas de acordo com diretoria da Escola, se organizando para o retorno presencial num breve espaço de tempo.

Já no Colégio Progresso, as aulas presenciais retornaram, respeitando os protocolos exigidos, como uso de máscara, aferição de temperatura, oferta de álcool em gel e distanciamento, com limite de 35% da capacidade de ocupação. Para a mãe de aluno, Mariana Pereira, esse retorno está sendo tranquilo, na medida do possível, já que a preocupação com a pandemia continua.

O pai de aluno, Leandro Gabioneta, considera importante esse retorno para o desenvolvimento intelectual e social das crianças. Dados do sindicato que representa as escolas particulares do estado apontam que 95% delas optaram pelo retorno. Na rede pública estadual, o retorno está liberado para o dia 8 de fevereiro, mas as escolas vão abrir a partir desta segunda para atividades de acolhimento e oferta de merenda para estudantes mais vulneráveis.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.