• Higor Salles | Canal 8

Estandes de prevenção são montados na 13 de Maio


Foto: Leandro Las Casas

Os funcionários de lojas do calçadão da Rua 13 de Maio, no centro de Campinas, aprovaram a instalação das barreiras de conscientização. Os chamados Pits Stops da Prevenção começaram a ser erguidos em três pontos. O estande da Praça Rui Barbosa foi o primeiro a ficar pronto.

O dispositivo com visual de portal perto da Catedral Metropolitana chamou a atenção. A estrutura sobre a via tem uma placa de identificação. Laís Silva voltou a trabalhar presencialmente, lembra que a reabertura anterior gerou aglomeração e por isso aprovou a medida da Prefeitura.

“Vai ajudar um pouco sim a reduzir o número de pessoas. Abriam as lojas e isso aqui enchia, aumentando o total de casos né?”, comenta.

Os outros seriam montados no Largo Marechal Floriano e na altura da Senador Saraiva para funcionar no horário de abertura do comércio. A proposta é oferecer álcool em gel, reforçar que as máscaras são obrigatórias e orientar que idosos e famílias devem evitar passeios.

Natalie Santos também acredita que a iniciativa é útil para conscientizar as pessoas de que a ida ao local só deve acontecer se necessário.

“Eu acho que é melhor, porque tem muitos sem máscara e o fluxo deveria diminuir. Quem não trabalha aqui, não deve vir a passeio”, diz.

A reportagem percorreu o calçadão e notou que o uso de proteções nas vias aéreas é geral. Poucos pedestres foram vistos sem máscaras. A movimentação antes das 9h era pequena. Depois, perto das 10h, começou a aumentar. Enquanto isso, o estande montado seguia vazio.

No local, conforme a Prefeitura, bolsistas do Programa Juventude Conectada e agentes da Setec e da Guarda Municipal deveriam atuar. O trabalho foi planejado para acontecer nos períodos das lojas: de meio-dia às 16h de segunda a sexta e das 9h às 13h aos fins de semana.


Fonte: CBN Campinas

1 visualização0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.